A. o exe...

Em relação à execução por quantia certa,
  • A. o exequente poderá obter certidão de que a execução foi admitida pelo juiz, com identificação das partes e do valor da causa, para fins de averbação no registro de imóveis, de veículos ou de outros bens sujeitos a penhora, arresto ou indisponibilidade.
  • B. ao despachar a inicial, o juiz fixará, de plano, os honorários advocatícios de 15%, a serem pagos pelo executado, reduzindo-se esse valor a 5% em caso de pagamento integral no prazo de três dias.
  • C. o executado será intimado para pagar a dívida em três dias, ou nomear bens suficientes à satisfação do crédito.
  • D. se o oficial de justiça não encontrar o executado, devolverá o mandado em cartório, que intimará o exequente para indicar bens à penhora.
  • E. no prazo para oferecimento de embargos à execução, impreterivelmente, poderá o executado remir a execução pagando o débito com os encargos e acréscimos legais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, com relação às especificidades dos meios de comunicação. Telefone, cinema, rádio e televisão fazem parte do universo das mídias eletrônicas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, acerca de biologia molecular e engenharia genética.

As moléculas de RNA diferem das de DNA em alguns aspectos: são formadas por duas hélices; a fita de RNA é muito mais curta, pois contém a mensagem referente a apenas um ou poucos genes; a base uracila, presente no DNA, é substituída pela base timina; o açúcar do RNA é a ribose.

Resolva a questão aqui ›


A partir dos anos 70 do século XX, surgem estudos sobre o processo de leitura de obras de arte, elucidando os aspectos que primeiro chamam atenção ao olhar do aluno e a maneira como se chega a uma compreensão contextualizada das obras. Tais investigações foram realizadas pelos pesquisadores

Resolva a questão aqui ›