O Supermercado “X” firmou contrato com a pessoa jurídica ...

O Supermercado “X” firmou contrato com a pessoa jurídica “Excelência” – sociedade empresária de renome - para que esta lhe prestasse assessoria estratégica e planejamento empresarial no processo de expansão de suas unidades por todo o país. Diante da discussão quanto ao cumprimento da prestação acordada, uma vez que o supermercado entendeu que o serviço fora prestado de forma deficiente, as partes se socorreram da arbitragem, em razão de expressa previsão do meio de solução de conflitos trazida no contrato. Na arbitragem, restou decidido que assistia razão ao supermercado, sendo a sociedade empresária “Excelência” condenada ao pagamento de indenização, além de multa de 30%. Considerando o exposto, assinale a afirmativa correta.
  • A. Por se tratar de um título executivo extrajudicial, deve ser instaurado um processo de execução.
  • B. Por se tratar de um título executivo judicial, será promovido segundo as regras do cumprimento de sentença.
  • C. A sentença arbitral só poderá ser executada junto ao Poder Judiciário após ser confirmada em processo de conhecimento, quando adquire força de título executivo judicial.
  • D. A sentença arbitral será executada segundo as regras do cumprimento de sentença, tendo em vista seu caráter de título executivo extrajudicial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante o processo de implantação de um Sistema Gerenciador de Bancos de Dados (SGBD) relacional em uma empresa, foram elencadas algumas funcionalidades que são comuns nos SGBD relacionais atuais. Dentre as funcionalidades comuns aos SGBD relacionais atuais estão:

Resolva a questão aqui ›


A Portaria GM/MS nº 2.048/02 inclui, entre outros, o componente pré-hospitalar fixo para o atendimento de urgências e emergências, atribuindo às unidades básicas e à estratégia de saúde da família, as ações descritas em:

Resolva a questão aqui ›


Acerca das contas e de seu funcionamento, julgue os itens subseqüentes.

O ágio na emissão de debêntures será classificado no passivo circulante e sua contrapartida será classificada no disponível da empresa emitente.

Resolva a questão aqui ›