O advogado Jonas interpôs Recurso Especial contra acórdão...

O advogado Jonas interpôs Recurso Especial contra acórdão do Tribunal de Justiça do Estado X. Ocorre que, no corrente ano, a Vice-Presidência/Presidência do referido Tribunal negou seguimento ao recurso interposto, afirmando que o acórdão recorrido se encontra no mesmo sentido de precedente do STJ, julgado sob o rito dos recursos repetitivos. Nessa hipótese, caso deseje impugnar a referida decisão, o advogado deverá interpor
  • A. Agravo de Instrumento, direcionado ao Ministro Presidente do STJ.
  • B. Agravo em Recurso Especial, direcionado ao Ministro Presidente do STJ.
  • C. Agravo em Recurso Especial, direcionado ao Vice- Presidente do Tribunal de Justiça do Estado X.
  • D. Agravo Interno, direcionado ao órgão colegiado competente para revisar as decisões do Presidente/Vice- Presidente do Tribunal de Justiça.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência o texto acima.

A edição é atividade de natureza política, a fim de adequar o texto final da notícia aos critérios e padrões editoriais validados pelos anunciantes. Portanto, a função de editor é um cargo de confiança, que não exige, necessariamente, habilidade jornalística no sentido técnico.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à sociologia e ao desenvolvimento econômico e social, julgue os itens de 97 a 100.

A diferença entre os bairros formais/legais das cidades e as favelas é a ilegalidade da ocupação, contudo esse desordenamento territorial urbano não reduz a forte identidade socioespacial existente no centro urbano.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, acerca da história do estado de Rondônia.

Na solução da questão da disputa com a Bolívia pelo território que hoje corresponde ao estado do Acre, o governo brasileiro comprometeu-se a construir uma ferrovia para ligar o porto de Santo Antônio, localizado no rio Madeira, até Guajará-Mirim, no rio Mamoré.

Resolva a questão aqui ›