O Direito se classifica em “Direito Natural” e “Direito P...

O Direito se classifica em “Direito Natural” e “Direito Positivo”, sendo o segundo subdividido em:
  • A. Direito Nacional e Direito Internacional, ambos subdivididos em Direito Público e Direito Privado.
  • B. Direito Público, Direito Privado, Direito Processual e Direito Constitucional.
  • C. Direito Penal e Direito Civil, sendo que o Direito Penal trata dos crimes contra a vida e o Direito Civil das relações entre as pessoas.
  • D. Direito Civil, Direito Penal, Direito Comercial, Direito do Trabalho e Direito Constitucional.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dispositivo que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede de computadores de uma empresa. Sua função consiste em regular o tráfego de dados entre essa rede e a internet e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados. Trata-se de

Resolva a questão aqui ›


Acerca da demonstração do valor adicionado (DVA) e da DRE, julgue os itens que se seguem.

O resultado de equivalência patrimonial apresentado na DVA desconsidera os valores recebidos como dividendos dos investimentos avaliados pelo método de custo. Tal fato ocorre porque o valor recebido a título de dividendos aumenta o ativo circulante e não aumenta o ativo permanente correspondente a investimentos.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Portaria n o 1.823/2012, que instituiu a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, julgue os itens a seguir. Essa portaria prevê o desenvolvimento da atenção integral à saúde do trabalhador, para que ela seja protegida, com a redução da morbimortalidade decorrente dos modelos de desenvolvimento e dos processos produtivos.

Resolva a questão aqui ›