Julgue os itens a seguir, relativos à organização adminis...

Julgue os itens a seguir, relativos à organização administrativa do Estado e aos poderes da República Federativa do Brasil. O presidente da República ficará suspenso de suas funções nos crimes de responsabilidade, após instauração do processo pelo Senado Federal.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre finanças públicas, considere:

I. A Necessidade de Financiamento do Setor Público − NFSP, no conceito nominal, exclui os juros sobre a dívida pública.

II. Para o cálculo do resultado das contas públicas, o conceito “abaixo da linha” mede o resultado pelo lado do financiamento.

III. No conceito operacional da NFSP, considera-se o componente financeiro real do resultado fiscal.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Uma adolescente de 14 anos de idade foi ao serviço de saúde, desacompanhada, para atendimento médico, queixando-se que suas mamas são muito grandes e assimétricas, que a menstruação ora vem em grande quantidade, ora apresenta sangramento de pequeno volume e que, às vezes, passa mais de um mês sem menstruar e tem muitas cólicas nesse período. Relatou que a menarca ocorreu aos 13 anos e que ainda não iniciou suas atividades sexuais. Não é tabagista, mas faz uso de bebidas alcoólicas com freqüência. Ao exame clínico, apresentouse em bom estado geral, eupnéica e normotensa. Altura 1,58 cm, peso 48 kg, estadiamento puberal, M4 P4; mamas discretamente assimétricas sem outras alterações.

Considerando o caso clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

O uso do álcool pelos pais e pelos amigos é um dos principais motivos geradores de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens, entretanto, se esse consumo for irregular, não constitui fator de risco para o adolescente.

Resolva a questão aqui ›


Conforme jurisprudência sumulada do Tribunal Superior do Trabalho − TST, será concedida gratuidade no processo do trabalho às pessoas

Resolva a questão aqui ›