Sobre a pessoa jurídica de direito privado, dispõe o Códi...

Sobre a pessoa jurídica de direito privado, dispõe o Código Civil que:
  • A. as disposições acerca das associações aplicam-se subsidiariamente às sociedades empresárias e às sociedades simples.
  • B. começa sua existência legal com o pedido de inscrição de seus atos constitutivos perante o registro respectivo.
  • C. se extingue sua existência legal com a dissolução ou com a cassação, se for o caso, da autorização para seu funcionamento.
  • D. tem proteção dos direitos de personalidade apenas quanto ao nome, desde o respectivo registro até a dissolução.
  • E. as organizações religiosas serão regidas por lei própria, que poderá dispor sobre a organização e a estrutura interna.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.

A característica de imparcialidade dos documentos de arquivo está no fato de que eles são inerentemente verdadeiros, livres da suspeita de preconceito no que diz respeito aos interesses em nome dos quais são usados hoje.

Resolva a questão aqui ›


Sobre as regras de circulação em vias públicas, de acordo com o código de Trânsito, é INCORRETO afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Os procedimentos terapêuticos restauradores realizados pelos clínicos consistem, geralmente, em restaurações com resinas compostas diretas ou, ainda, na colocação de peças protéticas indiretas cimentadas com cimentos resinosos adesivos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Caso as tensões geradas e transmitidas às estruturas dentais circunvizinhas sejam de magnitude inferior à resistência adesiva do material restaurador ao substrato dental, uma fenda marginal será formada, o que desencadeará a ocorrência de microinfiltração.

Resolva a questão aqui ›