Lúcio, viúvo, tendo como únicos parentes um sobrinho, Pau...

Direito Civil - Liquidação da Herança - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2018 - excluir - Advogado (XXVI Exame de Ordem Unificado)

Lúcio, viúvo, tendo como únicos parentes um sobrinho, Paulo, e um tio, Fernando, fez testamento de acordo com todas as formalidades legais e deixou toda a sua herança ao seu amigo Carlos, que tinha uma filha, Juliana. O herdeiro instituído no ato de última vontade morreu antes do testador. Morto Lúcio, foi aberta a sucessão. Assinale a opção que indica como será feita a partilha.
  • A. Juliana receberá todos os bens de Lúcio.
  • B. Juliana receberá a parte disponível e Paulo, a legítima
  • C. Paulo e Fernando receberão, cada um, metade dos bens de Lúcio.
  • D. Paulo receberá todos os bens de Lúcio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do psicodiagnóstico diferencial dos transtornos de adaptação e das reações ao estresse, julgue os itens a seguir.

São sintomas ansiosos a crise de choro, os medos, o sentimento de perda de controle, a agressividade, a irritabilidade e a ideação suicida, e sintomas depressivos o isolamento, a perda da auto-estima e do interesse nas atividades habituais e a autoacusação.

Resolva a questão aqui ›


A figura abaixo mostra uma matriz do tipo “Nine-Box” com parte das saídas de uma avaliação de desempenho com foco em competências. O gráfico mostra as entregas confrontadas com as atitudes e valores de quatro profissionais da organização XYZ (A,B, C e D), com as escalas variando de 1 (não atende) a 6 (supera).

O gerente de RH da XYZ está analisando esses resultados para propor possíveis ações de gestão de pessoas.

Em relação aos funcionários, os dados indicam as seguintes situações e possibilidades de ação adequadas:

Resolva a questão aqui ›