A. consi...

Em relação aos bens,
  • A. consideram-se como benfeitorias mesmo os melhoramentos ou acréscimos sobrevindos ao bem sem a intervenção do proprietário, possuidor ou detentor.
  • B. os naturalmente divisíveis podem tornar-se indivisíveis somente por vontade das partes.
  • C. os negócios jurídicos que dizem respeito ao bem principal como regra abrangem as pertenças, salvo as exceções legais.
  • D. os materiais destinados a alguma construção, enquanto não forem empregados, conservam sua qualidade de móveis; readquirem essa qualidade os provenientes da demolição de algum prédio.
  • E. são consumíveis os bens móveis que podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à prática orçamentária no Brasil, julgue os itens subsequentes.

Embora a Lei de Responsabilidade Fiscal tenha enfatizado os programas e metas do governo, a ideia do orçamento-programa já vem sendo empregada desde o início dos governos militares.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos instrumentos de medição voltímetro e amperímetro, analise os itens que se seguem.

I - Todo amperímetro possui baixa resistência interna em comparação à resistência interna de um voltímetro

II - Ao ser ligado erroneamente no lugar de um voltímetro, um amperímetro é percorrido por uma corrente relativamente elevada, se comparada à corrente que passaria pelo voltímetro. Nesse caso, pode-se até danificar o instrumento.

III - Embora a função de um voltímetro seja medir tensão, quando ele é ligado em paralelo com um indutor, o valor medido por ele será igual à potência ativa consumida pela carga conectada aos seus terminais.

IV- Caso o voltímetro esteja medindo uma tensão CA (Corrente Alternada), o valor indicado por esse instrumento corresponde sempre ao valor médio da tensão.

V- O valor eficaz medido por um voltímetro ou por um amperímetro corresponde sempre a uma grandeza não negativa.

Assinale a opção que possui os itens corretos sobre a questão em foro.

Resolva a questão aqui ›


De um reservatório com formato de paralelepípedo reto retângulo, totalmente cheio, foram retirados 3 m³ de água. Após a retirada, o nível da água restante no reservatório ficou com altura igual a 1 m, conforme mostra a figura.

Desse modo, é correto afirmar que a medida da altura total do reservatório, indicada por h na figura, é, em metros, igual a

Resolva a questão aqui ›