Vinte pescadores de São Miguel dos Milagres decidem adqui...

Vinte pescadores de São Miguel dos Milagres decidem adquirir pequeno imóvel para beneficiar sua pesca. De modo que o imóvel fosse destinado apenas para esse fim, resolvem constituir uma fundação, o que fazem mediante escritura pública e destacando o bem adquirido para o patrimônio da nova entidade. Consignaram no ato, ainda, que, na hipótese de extinção, o imóvel deveria ser incorporado ao patrimônio do Município. Contudo, após lavratura do ato subscrito por todos, dois pescadores resolvem não mais participar do projeto e solicitam sua parte do bem.

A pretensão deles é:

  • A. devida, visto que ninguém é obrigado a ficar associado com outrem;
  • B. incabível, pois o ato constitutivo da fundação encontra-se perfeito e sua extinção se dará na forma do estatuto;
  • C. viável, sendo necessária a apuração de haveres;
  • D. possível, desde que a quota parte dos dissidentes seja entregue ao Município;
  • E. impossível, pois o retorno do bem ao patrimônio de todos depende de distrato consensual dos fundadores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De que forma a observação da realização dos procedimentos da administração, quanto à contagem física dos estoques, permite ao auditor obter evidência de auditoria?

Resolva a questão aqui ›


Questão de Odontologia

Osteoplastia e osteotomia são procedimentos cirúrgicos que se referem, respectivamente, a

Resolva a questão aqui ›


Na região do semi-árido nordestino, associado à escassez de água, apresenta-se, segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), um grave problema ambiental: a desertificação. A preocupação do ministério resultou na elaboração do mapa de suscetibilidade à desertificação no Brasil. A figura abaixo apresenta parte desse mapa, referente à Região Nordeste, elaborado com base nos dados das estações meteorológicas nele indicadas.

Com relação a esse tema e com base no mapa mostrado acima, julgue os itens que se seguem.

Coube ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), no exercício de suas atribuições, aprovar a Política Nacional de Controle da Desertificação, com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável das regiões sujeitas à desertificação.

Resolva a questão aqui ›