Considere que determinada Municipalidade precise desaprop...

Considere que determinada Municipalidade precise desapropriar um terreno para instalação de um equipamento público. Durante a avaliação pericial da área para identificação do valor do imóvel foi apurado que o terreno apresentava contaminação do solo, decorrente da destinação pelo proprietário para atividades não autorizadas. O ente público expropriante
  • A. poderá pleitear a dedução do custo de descontaminação do valor da indenização, já que havia responsabilidade do dono do terreno pela observância da legislação ambiental vigente.
  • B. poderá desistir da desapropriação, diante do vício de legalidade, cabendo, contudo, indenização em favor do proprietário do terreno, por não ter dado causa à desistência da área, esta que constituiu decisão discricionária do ente.
  • C. deverá necessariamente arcar com os custos de descontaminação, que não podem ser imputados no valor da avaliação, sendo inerentes ao risco da aquisição.
  • D. pode pleitear que a indenização devida ao proprietário da área seja posterior à desapropriação, e não prévia, como usual, em razão da necessidade de ser incluído o custo de descontaminação da área.
  • E. deve desistir da desapropriação, já que o valor estimado da indenização será necessariamente superado em razão do custo de indenização.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um computador necessita de um conjunto de componentes para que ele possa atender as necessidades de processamento exigidas por seus usuários. Serão apresentadas afirmações sobre os hardwares necessários para entrada, processamento e saída. Identifique entre as alternativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Partindo do princípio de que nos FRBR as necessidades dos usuários são definidas em termos de tarefas de usuários e de que os FRBR não fazem diferença entre usuário final e o profissional da informação que presta assistência a esse usuário, são consideradas tarefas de usuário relativas a dados bibliográficos definidas pelo grupo de estudos das FRBR, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›