A legislação estabelece normas gerais sobre organização d...

A legislação estabelece normas gerais sobre organização da contabilidade, visando efetuar o controle da execução orçamentária, assim como dos fatos da gestão econômico-financeira. O reconhecimento das receitas e despesas é um dos aspectos básicos da contabilidade aplicada ao setor público que devem ser conhecidos para que se possa avaliar adequadamente as informações financeiras. As receitas e as despesas, quando abordadas sob o ponto de vista patrimonial, são tratadas, respectivamente, pelos regimes
  • A. de competência e contábil.
  • B. de competência e patrimonial.
  • C. de competência e de caixa.
  • D. de competência e de competência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Biblioteconomia

Entre os serviços que uma biblioteca universitária oferece para a comunidade acadêmica, assinale aquele que NÃO é concernente à referência.

Resolva a questão aqui ›


Uma sociedade empresarial em recuperação judicial, após a aprovação do seu plano de recuperação, informou ao juízo falimentar competente a mudança de seu domicílio, sem, contudo, comunicar o fato aos seus credores nem fixar data para a instalação do novo estabelecimento.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes nos termos da jurisprudência do STJ.

Caso haja créditos posteriores ao pedido de recuperação judicial, estes não estarão sujeitos ao plano de recuperação judicial aprovado, não havendo, por conseguinte, a habilitação desse crédito no juízo universal da recuperação judicial.

Resolva a questão aqui ›


Um cubo de gelo a !10 ºC foi aquecido até se transformar totalmente em água líquida a 20 ºC. A quantidade total de calor envolvido nesse processo pode ser expressa como

Resolva a questão aqui ›