Considerar e compreender em que contexto as músicas são ...

Considerar e compreender em que contexto as músicas são criadas, praticadas e consumidas tornase extremamente relevante em uma abordagem pedagógica que valoriza a diversidade da produção humana.

Partindo dessa abordagem, atente para o que se afirma a seguir e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) As ideias, os valores, as crenças, os conhecimentos e intenções dos produtores e dos consumidores de música são importantes para se compreender a diversidade humana.

( ) Igualmente importante é estar atento para as novas possibilidades de recepção de música, já que os significados não estão preestabelecidos, mas são construídos no momento da própria ação musical (criar, executar, escutar).

( ) O ensino de Música também deve ser construído tendo em vista o contexto e as características da escola e da região em que está situada.

( ) A construção coletiva do currículo que se busca no novo ensino médio encontra na música uma forte aliada. Em razão do interesse que os jovens têm por música, a escolha coletiva de temas sobre música a serem trabalhados nas aulas constitui uma possibilidade interessante.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis