Na postura profissional, a comunicação assume um papel p...

Na postura profissional, a comunicação assume um papel preponderante e decisivo. Sobre a comunicação entre colegas e nas organizações, leia as afirmativas.

I. Nas conversas com a equipe, deve-se buscar a informalidade. Mas tanto no campo formal como no informal, o excesso de informações deve ser evitado.

II. O ideal é estabelecer contatos com todos os colegas, independentemente do cargo que ocupem. E ao precisar falar com alguém da equipe, melhor fazê-lo pessoalmente e não por telefone.

III. Mesmo que uma decisão possa ser tomada com rapidez, por meio de uma reunião informal, o uso de formulários, relatórios ou outros documentos que façam as informações circularem é mais eficiente.

IV. Numa empresa descentralizada, as unidades individuais funcionam separadamente, o que dá autonomia aos grupos e garante 100% de comunicação.

Pode-se afirmar que:

  • A. todas estão corretas.
  • B. somente uma está correta.
  • C. somente duas estão corretas.
  • D. somente três estão corretas.
  • E. todas estão incorretas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os manuais de redação ensinam que, no texto jornalístico, o título de nobreza deve

Resolva a questão aqui ›


Leia o texto.

O conteúdo do texto refere-se às consequências da construção da rodovia

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na confecção do mapa de risco são utilizadas cores para identificar os riscos a que os trabalhadores estão expostos. Cada risco está representado por uma cor, segundo o Anexo IV da NR 5. Segundo este anexo, as cores e os riscos padronizados são:

Resolva a questão aqui ›