Sobre o Ciclo PDCA, uma ferramenta de gestão da qualidad...

Sobre o Ciclo PDCA, uma ferramenta de gestão da qualidade utilizada nas empresas, feita por Walter A. Shewart na década de 20, considere as afirmativas.

I. O ciclo PDCA possui as etapas planejar, executar, checar e agir para controlar um processo de uma empresa. E para sua apresentação costumam ser usados os gráficos de dispersão.

II. Action (ação) é uma das etapas do ciclo PDCA e nela é preciso tomar as providências estipuladas nas avaliações e relatórios sobre os processos. Se necessário, o gestor deve traçar novos planos de ação para melhoria da qualidade do procedimento, visando sempre à correção máxima de falhas e ao aprimoramento dos processos da empresa.

III. O Diagrama de Pareto tem direta correlação com o Ciclo PDCA por dele derivar, sobretudo na separação dos processos.

IV. O Ciclo PDCA é verdadeiramente um ciclo, e por isso deve “girar” constantemente. Ele não tem um fim obrigatório definido. Com as ações corretivas ao final do primeiro ciclo é possível (e desejável) que seja criado um novo planejamento para a melhoria de determinado procedimento, iniciando assim todo o processo do Ciclo PDCA novamente. Este novo ciclo, a partir do anterior, é fundamental para o sucesso da utilização desta ferramenta.

Pode-se afirmar que:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis