Um erro comum de gerenciamento é abandonar uma iniciativ...

Um erro comum de gerenciamento é abandonar uma iniciativa antes que ela tenha chance de decolar e partir para outra tentativa, que, fatalmente, terá o mesmo fim. Essa política desperta letargia dentro do ambiente de trabalho. Uma estratégia melhor consiste em adotar um programa específico – como o da Qualidade Total – a fim de rever processos e melhorar sempre. Levando-se em consideração o progresso e a produtividade, leia as afirmativas seguintes.

I. Reduzir a supervisão e o retrabalho, procurando tornar as pessoas responsáveis pela qualidade do próprio trabalho, fará com que elas se sintam mais motivadas a agir melhor.

II. Em situações difíceis, quando somente um grande esforço é capaz de salvar a empresa, o moral do grupo costuma ficar mais alto do que em condições normais. Os objetivos e as objeções individuais são suplantados pelo desejo coletivo de fazer acontecer.

III. Terceirizar implica flexibilizar a relação de trabalho, o que pode ser muito produtivo. Se for uma decisão bem construída, a relação com o terceirizado permite que a empresa continue contando com a colaboração de profissionais especializados, mas que não precisam atuar dentro da empresa o tempo todo.

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis