No que tange ao orçamento público, julgue os itens de 10...

No que tange ao orçamento público, julgue os itens de 107 a 113. O princípio do orçamento bruto estabelece a necessidade de todas as receitas e despesas constarem da lei orçamentária anual em seus valores brutos, vedadas quaisquer deduções.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 8 a 14.

Os vocábulos “ciúme”, “atribuída” e “reúne” são acentuados graficamente de acordo com a mesma regra de acentuação gráfica.

Resolva a questão aqui ›


Considere o seguinte caso hipotético:

João deseja comprar um apartamento vendido por uma construtora. Como João possuía apenas 50% do valor necessário para a compra do imóvel, optou por dar uma entrada de 50% e financiar o restante do valor através de uma linha de crédito imobiliário disponibilizado por uma determinada instituição bancária.

Nesta modalidade de financiamento, João se compromete a pagar sua dívida em 120 parcelas mensais, definidas a partir de uma certa taxa de juros. Durante o prazo em que perdurar a dívida, o apartamento permanece como propriedade temporária do banco, podendo o banco reavê-lo plenamente, em caso de inadimplência no pagamento das parcelas. Após o pagamento completo da dívida, a propriedade é transferida de maneira plena a João.

A situação em questão é um exemplo de

Resolva a questão aqui ›


Escreva C ou E nos parênteses, conforme estejam certas ou erradas as orações, quanto à concordância, e assinale a seqüência correta:

 ( ) As questões estão compatíveis aos meus conhecimentos.

 ( ) É proibido entrada.

 ( ) A entrada é proibida.

( ) Faz anos que não estudo mais.

( ) Acontece coisas revoltantes na política.

Resolva a questão aqui ›