Com relação à eficiência, a personalidades, a relacioname...

Com relação à eficiência, a personalidades, a relacionamento e a comportamento interpessoal no âmbito do trabalho em equipe, é correto afirmar que
  • A. as equipes formadas por servidores extrovertidos, simpáticos, organizados e emocionalmente estáveis tendem a ser mais bem avaliadas, por seus superiores, quanto ao desempenho.
  • B. a folga social em uma equipe de trabalho cria um clima de cooperação social e de maior flexibilidade nas relações interpessoais devido ao esforço igualitário das pessoas para obter os melhores desempenhos, uma vez que estão trabalhando coletivamente.
  • C. o trabalho em equipe proporciona, nas estruturas organizacionais tradicionais, modelos mais rígidos e inflexíveis, diminuindo a coordenação dentro da organização.
  • D. o órgão se prejudica, ao criar equipes de trabalho, porque, nelas, há maior número de perspectivas das demandas e das diferentes abordagens que podem estar disponíveis para se resolver determinado problema.
  • E. as melhores equipes de trabalho tendem a ser grandes, quase sempre as maiores, exatamente por isso, o que facilita a promoção da coesão, do comprometimento e da responsabilidade mútua necessária para alcançar o alto desempenho.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em 01 de janeiro de 2015, um Tribunal Regional do Trabalho adquiriu uma licença, por um período de 3 anos, para a utilização de um software, cujo objetivo é melhorar a busca e a análise dos processos judiciais já digitalizados. De acordo com as informações contábeis, este ativo foi registrado por R$ 390.000,00 no reconhecimento inicial. No final de 2016, após o reconhecimento da amortização referente ao exercício de 2016, o Tribunal constatou que o valor recuperável da licença era R$ 104.000,00, em virtude da migração dos processos judiciais para outro sistema mais moderno.

Sabendo que o Tribunal utiliza o método das quotas constantes para apurar a amortização, em 31/12/2016, a licença foi mensurada pelo valor, em reais, de

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 68 anos de idade, internada em um hospital, recupera-se de derrame ocorrido há 3 dias, que a deixou debilitada e com fraqueza em todo lado esquerdo do corpo. Tem dificuldades para andar (não sustenta seu corpo em pé) e para vestir-se sozinha. Também não consegue realizar sozinha atividades de higiene e de alimentação. Está em uma enfermaria com outras três pacientes, permanecendo todo o tempo calada. Antes da doença, era muito ativa, cuidava da casa e do marido. Foram prescritas as seguintes condutas ao auxiliar de enfermagem: verificar os sinais vitais de 4 em 4 horas; colher material para exames (urina de 24 horas); administrar medicamentos prescritos (heparina subcutânea 0,25 mL e ampicilina 250 mg); e auxiliar o enfermeiro na troca de curativos.

A respeito da situação hipotética apresentada e dos assuntos a ela associados, julgue os itens subseqüentes.

Um dos sinais vitais a ser avaliado é a temperatura corporal, que pode ser aferida mediante a utilização de um termômetro de mercúrio, verificando-se a temperatura axilar, que é a mais comumente utilizada, embora seja a menos precisa.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a NR-17, a organização do trabalho deve levar em consideração alguns aspectos mínimos. Com base nesse pressuposto, considere as afirmativas abaixo.

I – As recomendações ergonômicas específi cas para os postos avaliados devem ser levadas em conta.

II – As normas de produção constituem um dos parâmetros para obtenção de conforto e segurança.

III – A determinação do conteúdo de tempo é necessária para proporcionar desempenho eficiente.

IV – A discussão e a restituição dos resultados aos trabalhadores são maneiras de gerar adaptação às condições de trabalho.

Está correto APENAS o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›