Ao regrar a carreira Penitenciária, a Lei Estadual do Ce...

Ao regrar a carreira Penitenciária, a Lei Estadual do Ceará no 14.528/09 indicou as atribuições dos Agentes Penitenciários, bem como sua remuneração e outras providências. Com base na referida lei, assinale a alternativa correta.
  • A. A gratificação pela execução de trabalho em condições especiais, inclusive com risco de vida ou de saúde, é incompatível com a percepção das demais gratificações previstas na referida lei.
  • B. A Gratificação de Atividades Especiais e de Risco será incorporada à percepção da gratificação pela prestação de serviços extraordinários.
  • C. Segundo a lei, os Agentes Penitenciários devem exercer o atendimento, a vigilância, a custódia, a guarda, a escolta, a assistência e a orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais.
  • D. É incompatível a Gratificação de Atividades Especiais e de Risco aos servidores ocupantes dos cargos/funções de Agentes Penitenciários quando no exercício de cargos comissionados nas unidades prisionais, na Coordenadoria do Sistema Penal, cujas atribuições sejam de natureza penitenciária.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Presidente da República editou determinada Medida Provisória a respeito de certos direitos individuais, tendo-a submetido de imediato ao Congresso Nacional.

Sobre essa medida provisória, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


O mapa a seguir representa parte do continente da Oceania e, principalmente, os dois países mais importantes economicamente: Austrália e Nova Zelândia. A Nova Zelândia apresenta, com destaque no cenário mundial, a seguinte característica econômica:

Resolva a questão aqui ›


No dia 01/12/2013 a empresa Endividada S.A. obteve um empréstimo do exterior no valor total de US$ 1.000.000,00 (um milhão de dólares), para ser pago integralmente (principal e juros) em 01/12/2014. A taxa de juros contratada foi 1% ao mês e as informações sobre as cotações da taxa de câmbio, em várias datas, eram as seguintes:

Com base nestas informações, o valor apresentado no Balanço Patrimonial da empresa Endividada S.A., em 31/12/2013, referente a este empréstimo foi, em reais,

Resolva a questão aqui ›