Considerando as normas relativas ao Processo Tributário A...

Considerando as normas relativas ao Processo Tributário Administrativo (PTA), assinale as afirmativas abaixo com F, para falsa, e V, para verdadeira e, a seguir, indique a opção que contém a seqüência correta.

( ) Se houver necessidade de se juntar um processo administrativo tributário a outro, em caráter informativo e transitório, a juntada far-se-á por apensação.

( ) Os processos apensados não perdem a identidade da respectiva autuação, e sua separação será objeto de lavratura de termo no processo.

( ) A inobservância dos prazos destinados à instrução, à movimentação e ao julgamento de PTA responsabilizará disciplinarmente o funcionário culpado e acarretará a nulidade do procedimento fiscal.

( ) No processo administrativo tributário, não estando prevista a representação por advogado, a comunicação das deliberações e demais atos processuais farse- á sempre diretamente ao sujeito passivo.

  • a.

    V, F, V, V

  • b.

    F, V, F, V

  • c.

    V, V, F, F

  • d.

    V, F, F, V

  • e.

    F, V, V, F

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de análise estruturada de sistema e seu diagrama de fluxo de dados (DFD), julgue os itens a seguir. Os depósitos de dados são os elementos de um DFD que representam os dados armazenados pelo sistema e que necessariamente são implementados em sistemas de bancos de dados.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos atos administrativos, julgue os próximos itens.

O alvará que autoriza a reforma de prédio em terreno baldio vazio caracteriza-se como ato administrativo inexistente.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos fundamentos da arquivologia e à terminologia arquivística, julgue os itens a seguir.

Somente podem ser considerados documentos de arquivo aqueles que, emanados do poder público ou de entidades de direito privado, são capazes de produzir efeitos de ordem jurídica na comprovação de fatos.

Resolva a questão aqui ›