Ana e Pedro são policiais civis do estado de Mato Grosso....

Ana e Pedro são policiais civis do estado de Mato Grosso. Ambos possuem vinte e cinco anos de contribuição para o respectivo instituto de previdência e quinze anos de efetivo exercício em cargo de natureza estritamente policial.

Nessa situação hipotética, conforme a Lei Complementar Estadual n.º 401/2010 e suas alterações, a aposentadoria voluntária poderá ser concedida

  • A. somente a Ana, independentemente da idade que ela tiver.
  • B. somente a Ana, desde que ela tenha pelo menos cinquenta anos de idade.
  • C. a Ana e a Pedro, desde que cada um deles tenha pelo menos cinquenta e cinco anos de idade.
  • D. a Ana e a Pedro, desde que cada um deles tenha pelo menos cinquenta anos de idade.
  • E. a Ana e a Pedro, independentemente da idade que cada um deles tenha.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um transformador de potência monofásico apresenta a seguinte especificação: 13,8/0,66 [kV], 1 [MVA], 60 [Hz]. A corrente nominal no primário, em [A], é, aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, acerca de atividades esportivas desenvolvidas na Universidade de Brasília (UnB). Os saltos ornamentais apresentam as seguintes modalidades olímpicas: plataforma de 10 m para homens e mulheres nas modalidades individual e sincronizada; e trampolim de 3 m masculino e feminino nas modalidades individual e sincronizada.

Resolva a questão aqui ›


Quando um cavalo pára subitamente, o cavaleiro que estava em movimento tende a continuar seu movimento, sendo lançado para frente. Isso acontece devido:

Resolva a questão aqui ›