Questão
Q717773
Prova: Concurso Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF) - Consultor Legislativo Área Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005
•
Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)
A respeito de aspectos diversos relacionados ao sistema d...
A respeito de aspectos diversos relacionados ao sistema de ensino no DF, cada um dos itens abaixo apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Um deputado distrital afirmou que a gratificação de alfabetização deveria ser concedida apenas aos professores integrantes da carreira magistério público do DF que alfabetizam crianças e jovens porque o DF somente tem o dever constitucional de assegurar o ensino fundamental às crianças e adolescentes. Nessa situação, o argumento do deputado é juridicamente equivocado, pois é dever do Estado assegurar o ensino fundamental a todos os brasileiros que a ele não tiveram acesso na idade própria.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...