O município do Rio Branco, por meio de seu prefeito e de...

O município do Rio Branco, por meio de seu prefeito e de seus secretários municipais, promoveu uma série de medidas administrativas com o objetivo de disciplinar diversas atividades locais. Para tanto, leis e decretos acerca dos mais variados assuntos foram editados.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

As lei s municipais podem suplementar a legislação federal e a estadual.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O climatério afeta as mulheres de forma diferente tanto em cronologia quanto em sintomatologia. Em relação ao climatério, pode- se afirmar que

Resolva a questão aqui ›


As figuras I e II acima mostram os triângulos de potências relativos a uma instalação elétrica industrial trifásica alimentada em 13,8 kV, 60 Hz, em que o triângulo da figura I representa a situação inicial, e o triângulo da figura II representa a situação final das potências na instalação, após determinada alteração. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.

A alteração pode ter envolvido a instalação de um motor de indução trifásico de 240 HP associada à instalação de um banco de capacitores que tornou o fator de potência resultante superior a 0,90.

Resolva a questão aqui ›


No Festival Internacional de Campos do Jordão, estiveram presentes os músicos Carlos, Francisco, Maria e Isabel. Um deles é brasileiro, outro é mexicano, outro é chileno e outro, peruano. Um deles tem 18 anos de idade, outro, 20, outro, 21 e o outro, 23. Cada um desses músicos é especialista em um dos instrumentos: flauta, violino, clarinete e oboé. Sabe-se que Carlos não é brasileiro, tem 18 anos de idade e não é flautista; Francisco é chileno, não tem 20 anos de idade e é especialista em oboé; Maria tem 23 anos de idade e não é clarinetista; Isabel é mexicana e não é clarinetista; e o flautista tem mais de 20 anos de idade.

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

O flautista é brasileiro.

Resolva a questão aqui ›