De acordo com os artigos 2o e 4o, inciso III da Lei munic...

De acordo com os artigos 2o e 4o, inciso III da Lei municipal nº 9.861/2016, formular alegações e apresentar documentos que serão objetos de consideração pelo órgão competente antes da decisão, salvo disposição específica, referem-se diretamente ao princípio
  • A. da eficiência.
  • B. da ampla defesa.
  • C. da motivação.
  • D. da publicidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as seguintes afirmações sobre segmentos e palavras do texto. ( ) As palavras delicadeza (l. 3) e polidez (l. 5) apresentam sufixos que formam substantivos a partir de adjetivos.

( ) A palavra família (l. 8) recebe acento gráfico pela mesma regra que preceitua a acentuação da palavra circunstâncias (l. 35).

( ) A palavra possível (l. 12) é acentuada pela mesma regra que preceitua o uso do acento em gaúcho (l. 19).

( ) A palavra intransigente (l. 16) contém prefixo que acresce à base sentido de negação.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Resolva a questão aqui ›


Camila foi presa em flagrante delito pela suposta prática de tráfico de drogas. Após ser citada da ação penal, manifestou interesse em ser assistida pela defensoria pública.

Com relação a essa situação hipotética, julgue o próximo item, com base na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e nas disposições do Código de Processo Penal.

Devido à gravidade do delito de que Camila é acusada, o juiz que receber o auto de prisão em flagrante está legalmente impedido de, de ofício, conceder-lhe liberdade provisória ou aplicar-lhe medidas cautelares.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Senhor Francisco, paciente cardíaco, pós-operatório de colectomia, apresenta taquicardia (135 BPM) com QRS estreito e intervalo RR irregular. Qual o fármaco mais adequado?

Resolva a questão aqui ›