Encontra-se no rol de cláusulas exorbitantes a prerrogati...

Encontra-se no rol de cláusulas exorbitantes a prerrogativa que a Administração Pública possui de aplicar sanções ao contratado. A respeito dessa temática, é correto afirmar que
  • A. o atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora, conforme previsto no contrato, mas impedirá que a Administração aplique outras sanções mencionadas na Lei no 8.666/93.
  • B. a pena imposta será duplicada quando os autores dos crimes previstos na Lei no 8.666/93 forem ocupantes de cargo em comissão ou de função de confiança em órgão da Administração Direta ou Indireta.
  • C. de acordo com a jurisprudência do STJ, a penalidade de suspensão de contratar (art. 87, III, Lei no 8.666/1993) não produz efeitos apenas em relação ao ente federativo sancionador, mas alcança toda a Administração Pública.
  • D. pela inexecução total ou parcial do contrato, a Administração poderá, ex officio, independentemente de prévia defesa, aplicar ao contratado a sanção de declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.
  • E. a multa, aplicada após regular processo administrativo, não poderá ser descontada da garantia do respectivo contratado, devendo a Administração cobrá-la judicialmente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A denominação distúrbios afetivos é aplicada a um grupo de doenças mentais que apresenta uma alteração primária da afetividade da qual, de uma forma ou de outra, parecem decorrer todos os demais sintomas. O tono afetivo é do tipo especial, variando entre os pólos

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos recursos eletrotermofototerapêuticos utilizados na prática fisioterapêutica e à diatermia, julgue os itens subsecutivos. A diatermia por ondas curtas pode ter efeitos não térmicos e térmicos. Os efeitos térmicos devem-se à resistência dos tecidos à passagem das ondas eletromagnéticas.

Resolva a questão aqui ›


Hoje o doente fica tão perdido que tem gente que vai a três médicos e toma os remédios que os três receitaram. As conjunções grifadas no período acima estabelecem entre as orações, respectivamente, as idéias de

Resolva a questão aqui ›