Atenção: As questões de números 21 a 23 são referentes ao...

Atenção: As questões de números 21 a 23 são referentes ao conteúdo programático de Noções de Direito Administrativo. No que concerne à competência dos órgãos públicos, na forma disciplinada pela Lei no 9.784/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração pública federal, existe expressa vedação quanto à
  • A. delegação parcial ou temporária de competência, somente sendo admissível delegação em caráter integral e definitivo.
  • B. avocação de competências, ainda que em caráter temporário e excepcional por motivos relevantes e justificados pelo órgão superior.
  • C. delegação da competência de um órgão a outro quando este não lhe seja direta e imediatamente subordinado hierarquicamente.
  • D. delegação ou avocação de competência para decisão de recursos administrativos, salvo em caráter temporário e devidamente justificado do ponto de vista técnico.
  • E. delegação de competência de determinado órgão a outro, subordinado hierarquicamente ou não, para edição de atos de caráter normativo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Based on the text, judge the following items.

The modal auxiliary would can be used instead of “could” in “A baby born today could live” (line 1) without affecting the meaning of the sentence.

Resolva a questão aqui ›


Um recém-nascido apresenta dificuldade severa para respirar, que melhora quando é colocada, em posição, uma via aérea oral. A laringoscopia direta acusa apenas leve laringomalacia, que não parece obstruir a inspiração. Não há tosse nem cianose quando a criança deglute o leite materno.

Com referência ao quadro clínico acima, julgue os itens seguintes.

A laringomalacia é a anomalia congênita mais comum na laringe.

Resolva a questão aqui ›


Em portadores de mieloma múltiplo a causa mais comum de insuficiência renal é:

Resolva a questão aqui ›