São seguranças socioassistenciais previstas na Política N...

São seguranças socioassistenciais previstas na Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004): segurança de sobrevivência (de rendimento e de autonomia), segurança de acolhida, segurança de convívio ou vivência familiar. A segurança de sobrevivência visa
  • A. assegurar condições dignas de sobrevivência e o desenvolvimento da autonomia.
  • B. desenvolver a autonomia e fortalecer, resgatar ou construir novos vínculos familiares e comunitários.
  • C. assegurar proteção em situações excepcionais que demandem acolhimento provisório em serviços de acolhimento.
  • D. assegurar condições dignas de sobrevivência e proteção em situações excepcionais que demandem acolhimento provisório.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O processo que transforma a imagem fotografada em negativo é denominado revelação. Para uma revelação eficiente, deve-se obedecer a uma série de etapas, utilizando os produtos químicos corretos. A respeito da revelação de um filme preto-e-branco, julgue os itens seguintes.

Tão logo termine o tempo requerido para revelação, ela deve ser interrompida. Essa interrupção pode ser feita com o uso do citrato de potássio.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Informática Básica / Microinformática

Alguns arquivos são criados temporariamente por ocasião da visita dos usuários a um site na web. O local onde permanecem esses arquivos e o nome como são conhecidos são, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›


Em cada uma das opções a seguir, é apresentado um trecho do texto CG1A01AAA, seguido de uma proposta de reescritura. Assinale a opção em que a reescritura proposta mantém a correção gramatical do texto e o sentido original do trecho.

Resolva a questão aqui ›