Assinale a alternativa correta no que toca à investigação...

Assinale a alternativa correta no que toca à investigação e aos meios de obtenção de prova previstos na Lei no 12.850/13 (Lei da Organização Criminosa).

  • 17/06/2019 às 09:20h
    6 Votos

    letra a comentário


    Art 4


    § 3º O prazo para oferecimento de denúncia ou o processo, relativos ao colaborador, poderá ser suspenso por até 6 (seis) meses, prorrogáveis por igual período, até que sejam cumpridas as medidas de colaboração, suspendendo-se o respectivo prazo prescricional.


     


    Letra B


    Art. 15. O delegado de polícia e o Ministério Público terão acesso, independentemente de autorização judicial, apenas aos dados cadastrais do investigado que informem exclusivamente a qualificação pessoal, a filiação e o endereço mantidos pela Justiça Eleitoral, empresas telefônicas, instituições financeiras, provedores de internet e administradoras de cartão de crédito


     


    Letra D


    Art. 4º O juiz poderá, a requerimento das partes, conceder o perdão judicial, reduzir em até 2/3 (dois terços) a pena privativa de liberdade ou substituí-la por restritiva de direitos daquele que tenha colaborado efetiva e voluntariamente com a investigação e com o processo criminal, desde que dessa colaboração advenha um ou mais dos seguintes resultados


     


    Letra E


    Art 8


    § 1º O retardamento da intervenção policial ou administrativa será previamente comunicado ao juiz competente que, se for o caso, estabelecerá os seus limites e comunicará ao Ministério Público.


     

  • 17/01/2019 às 04:41h
    5 Votos

    Art15 o delegado e o MP terão acesso, independente de autorização judicial, apenas aos dados cadastrais do investigado...A resposta não condiz com a lei.

  • 23/05/2020 às 07:29h
    4 Votos

    Alternativa correta:


    B.O Ministério Público prescinde de autorização judicial para ter acesso aos dados cadastrais do investigado.


    PRESCINDIR: QUER DIZER DISPENSÁVEL, OU SEJA, NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.


     

  • 18/03/2019 às 10:53h
    1 Votos

    Art. 15.  O delegado de polícia e o Ministério Público terão acesso, independentemente de autorização judicial, apenas aos dados cadastrais do investigado que informem exclusivamente a qualificação pessoal, a filiação e o endereço mantidos pela Justiça Eleitoral, empresas telefônicas, instituições financeiras, provedores de internet e administradoras de cartão de crédito.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis