Instruções: As questões de números 61 a 65 devem ser resp...

Instruções: As questões de números 61 a 65 devem ser respondidas com base no texto que se segue.

No que se refere à efetivação do Estatuto da Cidade, o fornecimento de informações e subsídios para as entidades e os movimentos sociais na realização de monitoramento de políticas e programas de desenvolvimento urbano e habitacional são tarefas comumente realizadas pela esfera

  • A.

    do Estado e das ONGs.

  • B.

    da iniciativa privada e das ONGs.

  • C.

    unicamente do Estado.

  • D.

    unicamente das ONGs.

  • E.

    unicamente da iniciativa privada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um homem de 41 anos de idade, casado, diabético e hipertenso, procurou o serviço médico com queixas de pressão arterial de difícil controle, apesar de manter a glicemia controlada, raramente ultrapassando 150 mg/dL. Nessa oportunidade, referiu astenia, perda de peso e espuma abundante na urina. Negou diarréias, hematúria e disúria, referindo noctúria. Foi instalada uma sonda vesical para controle do débito, sendo observada diminuição acentuada do volume urinário nas 24 horas. O quadro evoluiu com anasarca, sendo diagnosticada síndrome nefrótica. O paciente relata alergia a medicamentos e episódios de febre intermitente em casa. Atualmente apresenta-se assintomático, com glicose capilar em níveis normais, pressão arterial variando entre 170 mmHg e 150 mmHg (máxima) e de 100 mmHg a 90 mmHg (mínima). O peso atual é de 83,8 kg, altura de 1,63 m e a circunferência do braço no ponto médio é igual a 42 cm.

Considerando a situação hipotética apresentada acima, julgue os seguintes itens.

Caso se utilize um manguito-padrão, a medida da pressão arterial nesse paciente será falsamente baixa.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, no referente ao trabalho com grupos.

Os grupos operativos visam uma melhoria de alguma situação de patologia dos indivíduos estritamente no plano da saúde psíquica.

Resolva a questão aqui ›


Destina-se a substituir as tubulações convencionais de telefonia em edifícios, sendo a critério da concessionária, utilizados nos casos em que se tem um grande número de pontos telefônicos acumulados na prumada.

O enunciado acima refere-se a

Resolva a questão aqui ›