Marque a resposta correta, em consonância com as disposiç...

Marque a resposta correta, em consonância com as disposições pertinentes do Código Tributário Nacional.

  • A.

    É denominado responsável o sujeito passivo da obrigação tributária principal que tem relação pessoal e direta com a situação que constitua o respectivo fato gerador.

  • B.

    É vedado às leis tributárias atribuir capacidade tributária passiva à pessoa natural que o Código Civil considere absolutamente incapaz.

  • C.

    As pessoas que tenham interesse comum na situação que constitua o fato gerador da obrigação principal são solidariamente responsáveis.

  • D.

    É vedado à autoridade administrativa recusar o domicílio eleito pelo sujeito passivo, no caso de tal eleição dificultar a arrecadação ou a fiscalização do tributo.

  • E.

    Salvo disposição legal em contrário, acordo particular, por constituir lei entre as partes, pode ser oposto à Fazenda Pública, para modificar a definição legal do sujeito passivo das obrigações tributárias correspondentes, hipótese em que fica afastada a responsabilidade do contribuinte pelo pagamento dos tributos, dando lugar à responsabilidade tributária integral do terceiro que tem relação direta e pessoal com a situação constitutiva do gerador.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O trato gastrointestinal estende-se da boca ao ânus e é formado por estruturas orofaríngeas, esôfago, estômago, fígado, vesícula biliar, pâncreas e intestinos. Com relação a esses órgãos e suas atividades digestivas e absortivas, julgue os itens a seguir.

A lípase gástrica é mais ativa que a lípase pancreática, que, por sua vez, é específica para hidrólise de triglicerídios compostos por ácidos graxos de cadeia longa.

Resolva a questão aqui ›


Podem ser considerados dependentes para fins de dedução do Imposto de Renda Retido na Fonte:

Resolva a questão aqui ›