A previdência social, uma instituição pública que tem com...

A previdência social, uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados, é organizada sob a forma de regime geral de caráter contributivo e de filiação obrigatória. A respeito da previdência social, julgue os itens a seguir. A renda transferida pela previdência social pode ser utilizada pelo trabalhador contribuinte quando ele perde a capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, maternidade e reclusão.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as normas de redação do jornalismo, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Embora disponha de terras em abundância para o plantio, o Brasil ainda não dispõe de tecnologia que lhe permita apresentar-se como importante produtor de biocombustível.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao cooperativismo, sua evolução histórica, seu modelo de operação e a legislação a ele pertinente, julgue os itens de 104 a 112.

Apesar de algumas cooperativas prestarem serviços similares a serviços bancários aos seus cooperados, não é cabível denominá-las banco.

Resolva a questão aqui ›