O ambiente de trabalho dos servidores públicos no Brasil ...

O ambiente de trabalho dos servidores públicos no Brasil nem sempre é pautado por relações sadias, construtivas ou ainda se prevalece o senso de trabalho em equipe. Nem mesmo a estabilidade dos empregos públicos impedem situações de assédio moral ou ainda sexual dos servidores. Atualmente, cresce no país relatos e causas judicializadas envolvendo provocações em local de trabalho, sarcasmos, zombarias e espécies de campanhas psicológicas com o objetivo de fazer da vítima uma pessoa rejeitada ou excluída dos demais membros de um órgão ou setor. Não são poucos os casos de abuso de poder de superiores contra funcionários na esfera pública. O Superior Tribunal de Justiça salientou que o assédio moral no serviço público pode ser considerado como:
  • A. Peculato.
  • B. Descaminho.
  • C. Fraude gerencial.
  • D. Ato de improbidade administrativa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de organização de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsequentes.

Ao selecionar uma pasta para ser copiada e colada em outro destino, na estrutura de arquivos e diretórios do Windows, todo o seu conteúdo de arquivos e subpastas, se houver, também será copiado.

Resolva a questão aqui ›


 

Em relação à execução orçamentária da Prefeitura Municipal de Tulipas do Norte (Quadro III), é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Nem sempre as empresas que criaram um nicho de mercado serão sempre as líderes desse mesmo mercado. Isto ocorre porque a moderna gestão de pessoas pressupõe

Resolva a questão aqui ›