Márcio, servidor público federal, negou publicidade aos a...

Márcio, servidor público federal, negou publicidade aos atos oficiais. Leonardo, também servidor público federal, deixou de cumprir a exigência de requisitos de acessibilidade previstos na legislação. Nos termos da Lei no 8.429/1992, considerando estritamente as condutas narradas, bem como que ambas foram praticadas com dolo,
  • A. somente Márcio praticou ato de improbidade que atenta contra os Princípios da Administração Pública.
  • B. ambos praticaram ato de improbidade que atenta contra os Princípios da Administração Pública.
  • C. ambos praticaram ato de improbidade que importa em enriquecimento ilícito.
  • D. somente Leonardo praticou ato de improbidade que importa em enriquecimento ilícito.
  • E. Márcio praticou ato de improbidade que atenta contra os princípios da Administração Pública, e Leonardo praticou ato de improbidade que causa prejuízo ao Erário.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Parte significativa da gestão de programas federais em diversas áreas realiza-se por meio de projetos de cooperação com organismos internacionais. Julgue os itens subseqüentes, a respeito desses projetos de cooperação.

Proporcionam uma melhor gestão de resultados na medida em que as ações previstas nos documentos do projeto detalham aquelas constantes dos programas do Plano Plurianual, proporcionando, inclusive, um controle mais adequado da execução orçamentária.

Resolva a questão aqui ›


A respiração, fonação, condução do bolo alimentar ao esôfago e proteção durante a deglutição são consideradas funções:

Resolva a questão aqui ›


A Toxacariase, doença causada pelo Toxocara Canis, pode se apresentar de duas formas. Na forma visceral, podemos encontrar no hemograma:

Resolva a questão aqui ›