Sobre provimento e deslocamento de cargo público, é INCOR...

Sobre provimento e deslocamento de cargo público, é INCORRETO afirmar:
  • A. Reintegração é o retorno do servidor estável ao cargo que ocupava e do qual foi ilegalmente desligado.
  • B. Readaptação é o retorno do servidor inativo à atividade quando for constatada por perícia médica a insubsistência dos motivos da aposentadoria.
  • C. Recondução é o retorno do servidor estável ao cargo que ocupava por inabilitação em estágio probatório relativo a outro cargo público para o qual foi nomeado.
  • D. Aproveitamento é o retorno de servidor estável, que se encontrava em disponibilidade, ao mesmo cargo que ocupava ou equivalente em atribuições e vencimentos.
  • E. Redistribuição é o deslocamento de cargo de provimento efetivo, vago ou ocupado, para outro órgão ou ente vinculado a um mesmo Poder.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, sobre o direito relativo à infância e à juventude.

Toda menina tem direito a ser educada livre de práticas sociais e culturais baseadas em conceitos de inferioridade de subordinação feminina.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as disposições do Código Penal, julgue os itens a seguir.

 A conduta de empregar violência ou grave ameaça contra a vítima para a subtração de coisa alheia configura o delito de roubo.

Resolva a questão aqui ›


Em um canteiro de obras, as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho determinam que as áreas de vivência devem ser mantidas em perfeito estado de conservação e limpeza. Contêiner é uma instalação móvel que será aceita nas áreas de vivência do canteiro de obra, desde que possua

Resolva a questão aqui ›