A. é ine...

Quanto à contratação pelo Poder Público, verifica-se que
  • A. é inexigível a licitação para a concessão de serviços públicos por particulares.
  • B. quando se tratar de caso de emergência, sendo caso de dispensa de licitação, pressupõe que essa situação esteja devidamente comprovada e com a formalização adequada do processo de modo a trazer demonstração razoável para a escolha da empresa e dos preços adotados.
  • C. é dispensável a licitação na hipótese de alienação direta de bens públicos, especificamente lotes e moradias em áreas públicas de perímetro urbano.
  • D. é constitucional disposição estadual, em hipótese de privatização de empresas públicas e sociedades de economia mista, que confira preferência a seus empregados para assumi-las sob forma de cooperativa.
  • E. não é possível o reajustamento de preços em casos de prorrogação de prazo, em razão de força maior ou caso fortuito, porque o contrato está adstrito à vigência dos respectivos créditos orçamentários.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O posicionamento cirúrgico do paciente é um procedimento de grande complexidade que, se não for realizado de forma adequada, pode comprometer a sua saúde física e mental. Com respeito ao posicionamento do paciente, julgue os itens seguintes.

A posição de litotomia ou ginecológica é utilizada para cirurgias obstétricas, urológicas, proctológicas, entre outras, sendo um cuidado importante a retirada das perneiras, uma de cada vez, para que se evitem problemas como flebite e hipotensão súbita.

Resolva a questão aqui ›


As letras do alfabeto em um teclado podem estar organizadas de diferentes formas, dependendo do seu layout. No Brasil, os padrões de teclado certificados pela ABNT são baseados no padrão

Resolva a questão aqui ›


Quatro duplicatas, no valor de R$ 32.500,00 cada uma, com vencimento para 90, 120, 150 e 180 dias, são apresentadas para desconto (simples). Sabendo-se que a taxa de desconto cobrada pelo banco é de 3,45% ao mês, qual o valor do desconto?

Resolva a questão aqui ›