Determinada comissão de licitação divulgou a classificaçã...

Determinada comissão de licitação divulgou a classificação das propostas apresentadas em determinado procedimento. O licitante classificado em segundo lugar, convicto de que o primeiro colocado apresentou proposta inexequível,
  • A. deverá apresentar recurso administrativo contra a decisão da comissão de licitação, ouvindo-se o primeiro colocado em contraditório, para então ser apreciado o recurso.
  • B. poderá impetrar mandado de segurança contra ato do presidente da comissão de licitação, em razão da proposta inexequível, não sendo obrigatória prévia apresentação de recurso administrativo.
  • C. poderá impetrar mandado de segurança contra ato do licitante classificado em 1o lugar, comprovando, de plano, a inexequibilidade da proposta apresentada.
  • D. deverá aguardar a homologação da licitação para recorrer da decisão final da comissão de licitação ou para impetrar Mandado de Segurança contra a autoridade imediatamente superior.
  • E. poderá apresentar impugnação junto ao Tribunal de Contas para que este determine a desclassificação da proposta inexequível, sob pena de perder a anulação da licitação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos Princípios Fundamentais, é correto afirmar que a República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais, dentre outros, pelo princípio da

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Com o lançamento de um novo modelo de telefone celular, a cada dia i do mês de março de determinado ano, i = 1, 2, ..., 31, uma loja dispunha de 4i + 324 unidades desse aparelho para venda e vendia 40i - i2 unidades. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem. Considere que, por decisão do gerente da loja, se no dia i daquele mês as vendas atingissem 400 unidades, no dia seguinte cada aparelho seria vendido com desconto de i%. Nesse caso, se o preço normal de cada unidade do aparelho era de R$ 600,00, então no dia i + 1, o telefone celular seria vendido por mais de R$ 500,00.

Resolva a questão aqui ›