Com relação aos informes mensais, que fazem parte do Sist...

Com relação aos informes mensais, que fazem parte do Sistema Integrado de Gestão Fiscal, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) A inexigibilidade de licitação não necessita ser inserida no informe mensal relativo ao SIGFIS.

( ) O controle sobre restos a pagar constitui elemento de informe mensal a ser inserido no SIGFIS.

( ) As desapropriações fazem parte do informe mensal que compõe o SIGFIS.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

  • A. F – V – V.
  • B. V – F – V.
  • C. F – F – V.
  • D. V – F – F.
  • E. V– V – F.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No âmbito do processo legislativo previsto na Constituição Federal

Resolva a questão aqui ›


Considerando que, na estrutura de rede ilustrada na figura acima, o firewall opere em camada de rede, julgue os itens subseqüentes.

Se a estação 5 for de gerência de rede SNMP e a estação 4, uma estação gerenciável SNMP, o firewall deverá suportar o tráfego de dados por meio do protocolo SNMP e, para tanto, deverá liberar o protocolo TCP nas respectivas portas.

Resolva a questão aqui ›


Um órgão da administração pública federal direta identificou a necessidade de contratação de soluções de TI a fim de melhorar a prestação de serviços aos seus clientes e gerar mais valor para os negócios. Procedendo a contratação foram realizadas as ações listadas a seguir.

I Elaboração do documento de oficialização da demanda (DOD) contendo como objeto principal a contratação de empresa para a gestão de processos de segurança da informação.

II Elaboração do DOD contendo como objeto secundário a contratação de empresa para elaboração e implantação do plano de continuidade de negócio (PCN) de TI.

III Realização do estudo técnico preliminar e da análise de riscos na fase de planejamento da contratação.

IV Elaboração do termo de referência e realização da seleção do fornecedor, com a publicação do resultado após a homologação.

A partir da situação hipotética precedente, julgue os próximos itens, à luz das Instruções Normativas MP SLTI 4/2014 e MPOG 5/2017.

O PCN está associado tanto à gestão de riscos, utilizada para administrar o risco relacionado aos produtos e serviços fundamentais de uma organização, quanto à gestão de continuidade de negócios, que visa melhorar a resiliência da organização contra possíveis interrupções.

Resolva a questão aqui ›