Questão Q703265
2014 Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - AM (IFAM/AM) (ª edição)
Prova: Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - AM (IFAM/AM) (ª edição) - Professor do Ensino Técnico Área Letras (Língua Portuguesa) - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) do ano 2014 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - AM (IFAM/AM) (ª edição)

Do ponto de vista linguístico, o texto literário, assim ...

Do ponto de vista linguístico, o texto literário, assim como o não literário, também apresenta características diferenciadas. Embora, em muitos casos, os aspectos formais do texto se conformem aos padrões da escrita, sempre a composição verbal e a seleção dos recursos linguísticos obedecem à sensibilidade e a preocupações estéticas.

Sob essa orientação, o professor deve promover nos estudos de textos literários, e não literários, a exemplo do texto de Humberto Eco, a ideia de que:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...