Mulher de 45 anos de idade com história de mastectomia r...

Mulher de 45 anos de idade com história de mastectomia radical devido a neoplasia de mama tem apresentado dorsalgia progressiva de início há três meses. Piora com movimento, esforço, ao toque, e atrapalha o sono. Na última semana passou a apresentar sensação de fraqueza nos membros inferiores. O exame clínico evidenciou hiperreflexia patelar bilateral.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

O quadro álgico relatado pode estar relacionado a metástases ósseas vertebrais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cortes obtidos por instrumentos como os micrótomos necessitam passar por uma série de tratamentos para sua análise posterior. Sobre esses tratamentos, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Quanto ao sistema nacional de informações e sua importância na avaliação e controle do Sistema Único de Saúde (SUS), julgue os itens que se seguem.

Para posterior ressarcimento de despesas, o Sistema de Identificação ao Beneficiário (SIB) é um importante instrumento de identificação dos beneficiários que receberam assistência médico-hospitalar do SUS, mediante cruzamento de dados com os da autorização de internação hospitalar (AIH).

Resolva a questão aqui ›


Acerca das concepções de educação especial presente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), julgue os itens a seguir.

Os serviços de apoio especializado não são previstos pela LDB, pois são considerados desnecessários.

Resolva a questão aqui ›