Mulher de 45 anos de idade com história de mastectomia r...

Mulher de 45 anos de idade com história de mastectomia radical devido a neoplasia de mama tem apresentado dorsalgia progressiva de início há três meses. Piora com movimento, esforço, ao toque, e atrapalha o sono. Na última semana passou a apresentar sensação de fraqueza nos membros inferiores. O exame clínico evidenciou hiperreflexia patelar bilateral.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

Conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde, o tratamento do quadro álgico relatado deve ser iniciado com opioides fortes de horário, uma vez que o uso de anti-inflamatórios está contraindicado nesse caso.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de avaliação de desempenho, julgue os seguintes itens.

Se uma organização estabelece metas para suas principais atividades, então a utilização de indicadores para as mesmas atividades se caracteriza como retrabalho.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao provimento de cargo público é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos ao TCE/BA.

As contas de determinado ordenador de despesas que tenham sido arquivadas sem baixa de responsabilidade por serem iliquidáveis podem, passado o prazo de cinco anos sem ocorrência de fato novo, ser consideradas encerradas, havendo a baixa da responsabilidade do ordenador.

Resolva a questão aqui ›