O período de incubação da tuberculose é de 4 a 12 semanas...

O período de incubação da tuberculose é de 4 a 12 semanas após a infecção, com desenvolvimento de reação tuberculínica positiva. A maioria dos casos novos da doença ocorre em 6 a 12 semanas após o período de incubação. É transmissível enquanto o doente estiver eliminando bacilos. Sobre essa doença, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. A tuberculose é uma doença de notificação compulsória e investigação obrigatória.
  • B. Após o início da terapêutica, em seis semanas os bacilos tendem a não ser mais infectivos.
  • C. O exame periódico de saúde de trabalhadores expostos deve incluir protocolos padronizados visando à detecção precoce da doença.
  • D. As medidas específicas de controle baseiam-se nas medidas educativas e de divulgação de informação, vacinação, diagnóstico precoce e tratamento adequado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 10, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Em 700 ml de certa solução química que contém ácido e base na proporção de 9 para 5, respectivamente, a quantidade de ácido contida nessa solução é de:

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Um detetive propõe-se a desvendar um crime. A probabilidade de conseguir desvendar o crime sem ajuda policial é de 30%. Caso solicite força policial, a probabilidade de que consiga desvendar o crime passa a ser de 80%. Se, pela dificuldade do problema, a probabilidade do detetive solicitar ajuda policial é de 80%, então a probabilidade de que consiga desvendar o crime será de:

Resolva a questão aqui ›


Ainda em referência a situação hipotética acima apresentada, julgue os itens seguintes, a respeito das teorias e técnicas psicoterápicas.

57 De acordo com Lev Vygotsky, a linguagem, nessa situação, pode auxiliar no processo cognitivo, atuando como mediadora da interação social.

Resolva a questão aqui ›