O Novo Guia Alimentar para a População Brasileira é um i...

O Novo Guia Alimentar para a População Brasileira é um instrumento de apoio e incentivo às práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como de subsídio a políticas, programas e ações que visem a incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população. Ele substitui a versão anterior, publicada em 2006.

Considerando as informações apresentadas na referida publicação, julgue os itens a seguir.

São exemplos de alimentos ultraprocessados: cenoura, pepino, ervilhas, palmito, cebola e couve-flor preservados em salmoura ou em solução de sal e vinagre, assim como extratos ou concentrados de tomate com sal e (ou) açúcar, além de frutas em calda e frutas cristalizadas, carne seca e toucinho, sardinha e atum enlatados.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre os Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados, analise as assertivas abaixo.

 I. Trata-se de um conjunto de hardwares, apenas, responsáveis pelo gerenciamento de um banco de dados.

II. O objetivo principal é dedicar a aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar acessos, persistência e manipulação de dados.

III. Tipicamente, fazem parte de seus elementos o motor de base de dados, o subsistema de definição de dados, o de manipulação de dados e o de administração.

IV. Oferecem funcionalidades como segurança, integridade, controle de concorrência e outros.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à organização textual, às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Nesse texto de apresentação do manual, emprega-se a linguagem coloquial para facilitar o entendimento dos objetivos e das formas de uso do referido documento pelos servidores públicos do estado do Ceará.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do som e de suas características, julgue os itens que se seguem.

A ausência de som pode representar mistério ou dúvida, mas não cria no ouvinte expectativa ou inquietude.

Resolva a questão aqui ›