Os estudos sobre a saúde e o gerenciamento do stress no c...

Os estudos sobre a saúde e o gerenciamento do stress no contexto do trabalho abrangem a compreensão do conceito de locus controle, o qual fornece subsídios para o entendimento de crenças, atitudes e condutas no referido contexto. A respeito desse conceito, analise as afirmativas a seguir.

I. O locus controle consiste em uma percepção ou tendência que cada sujeito possui para analisar acontecimentos de trabalho passíveis de controle por ele ou não.

II. A percepção ou tendência de cada sujeito para consideração de acontecimentos de trabalho controláveis ou não está associada à mudança de condutas e à comunicação do contexto organizacional.

III. A percepção, associada ao recebimento de reforços contingentes ao comportamento de saúde e segurança no trabalho, leva à compreensão de que o estado de saúde é autocontrolável e, por isso, à mudança de condutas.

IV. O locus de controle consiste em uma percepção associada aos esforços e reforços motivacionais implementados por uma determinada organização, capaz de levar à compreensão de que a saúde é um atributo condicionado à gestão da organização.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis