Os estudos acerca da saúde mental e trabalho têm destacad...

Os estudos acerca da saúde mental e trabalho têm destacado a síndrome de Burnout e a exigência que tal síndrome evidencia em relação ao profissional no que tange ao planejamento de um programa de intervenção e prevenção frente a essa realidade. Em relação à síndrome de Burnout, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O planejamento de um programa de intervenção e prevenção para Burnout deve ter por objetivo estabelecer estratégias de aprendizagem para o enfrentamento adaptativo das situações estressantes.

( ) Os sintomas que configuram o Burnout afetam geralmente os profissionais que trabalham sem contato direto com pessoas, sendo predominante nos profissionais gestores, diretores e/ou executivos de empresas de quaisquer segmentos.

( ) Utilizado em 1953, o termo Burnout apareceu, pela primeira vez, em uma publicação decorrente de um estudo de caso de Schwartz e Will, conhecido como ‘Miss Jones’, por meio do qual é descrita a problemática de uma enfermeira psiquiátrica desiludida e com comprometimentos severos com o seu trabalho.

( ) O termo Burnout deriva da conjugação de burn (queima) e out (exterior), sugerindo um consumo físico, emocional e mental causado pelo desajustamento entre o indivíduo e o seu ambiente; sendo, portanto, visto como um estado de exaustão física, emocional e mental, causado pelo envolvimento duradouro em situações de elevada exigência emocional no local de trabalho.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis