Questão Q663906
2017 Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Minist?rio da Sa?de 2017 - Analista T?cnico de Pol?ticas Sociais - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) do ano 2017 • Ministério da Saúde 2017

Todas as organizações necessitam de líderes, seja no...

Todas as organizações necessitam de líderes, seja no nível estratégico, gerencial ou operacional; entretanto, apesar da liderança ser uma característica de extrema importância para o administrador ou gestor, o fato é que estes profissionais nem sempre possuem as características de um verdadeiro líder. O líder nasce de um grupo social e é geralmente dotado de uma capacidade de influenciar e de agregar pessoas para o cumprimento de tarefas, de metas, enfim, de ser a peça-chave em situações de grande importância para qualquer organização. Sobre a “tomada de decisão” no âmbito da “Teoria dos Estilos de Liderança”, proposta por White e Lippit, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na liderança autocrática as diretrizes são debatidas e decididas pelo grupo, que é estimulado e orientado pelo líder.

( ) Na liderança democrática apenas o líder decide e fixa as diretrizes sem qualquer participação do grupo.

( ) Na liderança liberal o líder dá total liberdade ao grupo para a tomada de decisões, com mínima intervenção.

A sequência está correta em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...