A constatação de que a vulnerabilidade e a insegurança so...

A constatação de que a vulnerabilidade e a insegurança social vinham se ampliando foi a mola propulsora de um sistema de proteção social. Nessa linha, tivemos a instituição da seguridade social brasileira na Constituição Federal de 1988, que pode ser compreendida como

  • A.

    estabelecimento de mecanismos e instrumentos técnicos e de financiamento para o desenvolvimento de ações de solidariedade de base privada, familiar e comunitária.

  • B.

    concepção de cidadania marcada pelo corporativismo e estratificação social na qual são protegidos dos riscos somente aqueles que possuem contribuição previdenciária.

  • C.

    modelo captado pelo conceito de cidadania regulada, sendo incluídos os cidadãos que se encontram em determinada faixa etária e de renda.

  • D.

    política social que intervém parcialmente para corrigir as ações desencadeadas pelo mercado que aprofundam as mazelas sociais e influenciam a adoção de medidas de ajustes estatais.

  • E.

    sistema de proteção social que articula e integra as políticas de seguro social, assistência social e saúde.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

 

Juzgue los ítems siguientes con respecto a los textos I, II y III.

Si llevamos en cuenta lo expreso en los tres textos, es correcto inferir que los términos “SUB-cosciente” y SUB-consciente designan en el último texto conceptos diferentes.

Resolva a questão aqui ›


O autor argumenta que a semiótica de Peirce amplia os aspectos de investigação das diversas linguagens existentes (verbal, visual, sonora etc). Em se tratando de metodologia projetual em design gráfico, a semiótica pode ser um instrumento importante porque:

Resolva a questão aqui ›