O benefício de prestação continuada poderá ser concedido...

O benefício de prestação continuada poderá ser concedido para pessoas que cumpram, dentre outros requisitos,

  • A.

    a incapacidade da pessoa com deficiência para a vida independente e para o trabalho pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses.

  • B.

    incapacidade de prover a manutenção da pessoa com deficiência ou idosa à família cuja renda mensal seja de até 2 (dois) salários-mínimos.

  • C.

    não acumularem com qualquer outro benefício no âmbito da seguridade social ou de outro regime, salvo os da assistência médica e da pensão especial de natureza indenizatória.

  • D.

    não esteja na condição de acolhimento em instituições de longa permanência, o que prejudica o direito do idoso ou da pessoa com deficiência ao respectivo benefício.

  • E.

    não cessação do benefício concedido à pessoa com deficiência, em razão do seu ingresso no mercado de trabalho, pois isso impede nova concessão do benefício.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às áreas de conhecimento de projetos conforme o PMBoK, julgue os itens subseqüentes.

Na definição do escopo do projeto, o cliente é o mais atuante, portanto não é necessária uma opinião especializada, pois esta será necessária apenas na execução do projeto.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a aspectos de linguagem de programação, programação estruturada, programação orientada a objetos e conceitos associados, julgue os itens de 106 a 113.

O uso de mais de uma super classe imediata é usualmente denominado herança múltipla; ter somente uma super classe direta é denominado herança simples.

Resolva a questão aqui ›


Com fundamento na Constituição de 1988 e na doutrina do direito administrativo brasileiro, julgue os itens que se seguem.

Atos administrativos praticados por ocupantes de cargos públicos de empresa pública e sociedade de economia mista não estão vinculados ao controle do Tribunal de Contas da União.

Resolva a questão aqui ›