Questão
Q650221
Prova: Concurso Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 2012 - T?cnico Judici?rio ?rea Administrativa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) do ano 2012
•
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 2012
Sobre o tema ato administrativo, analise. I. Toda revoga...
Sobre o tema ato administrativo, analise.
I. Toda revogação pressupõe um ato legal e perfeito, mas inconveniente ao interesse público. Como a revogação atinge um ato que foi editado em conformidade com a lei, ela não retroage (seus efeitos são ex nunc).
II. O ato administrativo a que falte um dos elementos essenciais de validade será considerado inexistente, independente de qualquer decisão administrativa ou mesmo judicial.
III. A permissão é ato administrativo negocial, discricionário e precário, pelo qual o Poder Público faculta ao particular o uso de bens públicos a título gratuito ou oneroso, nas condições estabelecidas pela Administração.
Assinale
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...