Acerca da intervenção do Estado na propriedade, das lic...

Acerca da intervenção do Estado na propriedade, das licitações e dos contratos administrativos, julgue os seguintes itens. No caso de parceria a ser firmada entre a administração pública e organização da sociedade civil, se não houver transferências voluntárias de recursos, deverá ser utilizado o instrumento jurídico estabelecido em lei denominado acordo de cooperação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação a cartas de riscos geológicos, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


O jornalismo

I. tem mudado sob o ponto de vista tecnológico muito embora sua missão continue ao longo do tempo a mesma o que tem assegurado credibilidade ao conteúdo informativo disseminado pela imprensa.

II. no Brasil é prática que amadureceu na primeira década do século XX sendo João do Rio uma figura que simboliza em 1900, a transformação verificada na imprensa que abandona aos poucos o texto literário e a prosa ensaística privilegiando a reportagem jornalística, muito embora este autor seja figura ainda híbrida misturando com freqüência a opinião com a descrição dos fatos, padrão este rompido à medida que as empresas jornalísticas do país passaram a sofrer a influência dos usos e costumes profissionais das agências internacionais de notícia.

III. é prática que amadureceu nos centros urbanos, principalmente a partir do fim do século XIX, nos quais multidões de migrantes e imigrantes começaram a conviver e demandar um volume maior de informação face ao fato de que o grau de incerteza desta gente aumentou pois tais populações perceberam que tinham perdido capacidade de controle do ambiente, algo até então usual na vida pacata do ambiente interiorano, comunitário e intimista das aldeias e vilarejos.

Está (ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

 

Resolva a questão aqui ›


Ao dimensionar o quadro de profissionais de enfermagem em uma unidade de saúde que presta assistência intermediária, deve-se respeitar a Resolução COFEN- 293/2004. De acordo com essa legislação, considera-se como horas de enfermagem, por leito, nas 24 horas:

Resolva a questão aqui ›