Os bens sociais respondem por ato de gestão apenas do s?...

Os bens sociais respondem por ato de gestão apenas do sócio ostensivo.
  • A. Na sociedade em nome coletivo, o uso da firma é privativo, nos limites do contrato, dos que tenham os necessários poderes para usá-la; na sociedade em comandita simples, não pode o nome do sócio comanditário constar na firma social, sob pena de ficar sujeito às mesmas responsabilidades de sócio comanditado.
  • B. Assim como o sócio comanditário na sociedade em comandita simples, o sócio pessoa física da sociedade em nome coletivo, como regra geral, responde solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais.
  • C. Na sociedade simples, não constitui causa de dissolução de pleno direito da sociedade a não reconstituição, no prazo de cento e oitenta dias, da pluralidade de sócios, ao contrário do que acontece no regime da sociedade limitada.
  • D. A sociedade simples constitui-se mediante contrato escrito, na forma pública ou particular. A sociedade limitada, porém, constitui-se apenas com observância de forma pública.
  • E. É obrigatório constar a firma social nos contratos da sociedade simples.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Cia Alfa é controladora da Cia Beta e prestam serviços entre si no objeto principal da empresa. No Balanço Patrimonial da Cia Alfa, é correto registrar essa Conta a Receber:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere às doenças relacionadas à glândula adrenal, julgue os próximos itens. Um carcinoma adrenocortical com 4 cm, sem doença extra-adrenal, classifica-se como T2 no TNM.

Resolva a questão aqui ›


São consideradas instituições financeiras bancárias do Sistema Financeiro Nacional brasileiro:

Resolva a questão aqui ›