Com relação ao direito das obrigações, assinale a op?...

Com relação ao direito das obrigações, assinale a opção correta.
  • A. Tratando-se de obrigação com objeto indivisível e pluralidade de credores, presume-se a solidariedade ativa.
  • B. Dada a natureza da obrigação, a exoneração, pelo credor, da solidariedade a um dos devedores, aproveitará aos demais.
  • C. Em se tratando de obrigação solidária, ainda que somente um dos devedores seja o culpado pela impossibilidade de seu cumprimento, todos os demais continuam obrigados ao pagamento do valor equivalente.
  • D. Se a obrigação intuitu personae se tornar impossível, ainda que não haja culpa das partes, haverá conversão em perdas e danos em favor do credor.
  • E. Havendo impossibilidade de cumprimento, por culpa do devedor, de apenas uma das obrigações alternativas, ao credor restará ficar com a obrigação que subsistiu, independentemente de caber a ele a escolha.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A política internacional tem sofrido modificações de grande impacto desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Acerca dessas modificações, julgue os seguintes itens.

A adesão da China à OMC constituiu uma alteração de grande impacto no cenário da política internacional.

Resolva a questão aqui ›


Ao longo da história da psiquiatria, o termo “alucinose” tem sido utilizado para descrever diferentes sintomas, dentre os quais NÃO se encontram as alucinações:

Resolva a questão aqui ›


A região de escolha para administração de medicamentos pela via intramuscular em recém nascidos é a região:

Resolva a questão aqui ›